Plano Diretor em janeiro: São Carlos define o futuro da economia e tecnologia em novas audiências

O Plano Diretor em janeiro ganha um novo capítulo decisivo para o desenvolvimento de São Carlos. A Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura, sob a coordenação da Comissão de Acompanhamento instituída pelo prefeito Netto Donato, retoma a partir do dia 28 as audiências públicas que desenharão o mapa da cidade para os próximos anos. Os encontros visam integrar o setor produtivo, a academia e movimentos sociais em um debate transparente sobre infraestrutura e economia.

A retomada das discussões foca em setores estratégicos para garantir que o crescimento urbano caminhe lado a lado com a inovação e a preservação ambiental.

Cronograma de Reuniões:

  • 28 de Janeiro (18h) – Auditório da ACISC: Foco no Desenvolvimento Econômico. Encontro com CIESP, ACISC, AEASC, CRECI, representantes do mercado imobiliário, Sindicato Patronal Rural e SINDUSCON.
  • 11 de Fevereiro – Polo Tecnológico: Foco em Alta Tecnologia e Conhecimento. Reunião com pesquisadores, startups, universidades (USP/UFSCar) e Embrapa.
  • 25 de Fevereiro (18h) – Auditório Bento Prado (Prefeitura): Foco em Entidades Ambientais e Movimentos Sociais.

Participação Recorde e Transparência

Segundo o secretário de Gestão da Cidade, João Muller, a meta é manter o ritmo democrático que marca esta revisão. “Desde março de 2025, já somamos quase 1.500 participantes em oito audiências. Queremos entregar o novo texto ao Legislativo até o fim do primeiro semestre deste ano”, destaca Muller.

A última fase, prevista para março e abril, funcionará em formato de oficinas práticas para a apresentação final das propostas coletadas durante todo o processo.


Para mais informações: acesse o portal São Carlos Notícias
ou siga nossas redes sociais @saocarlosnoticias no Instagram e face book

Redação: Equipe de Jornalismo – redacao@saocarlosnoticias.com.br

WhatsApp
X
Facebook
LinkedIn
Telegram