Prefeitura de São Carlos anuncia datas para vistoria anual de táxis; documentação deve ser enviada até 17 de abril

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SMSPMU) divulgou nesta sexta-feira (11) o cronograma para a vistoria anual obrigatória dos veículos de táxi. Os permissionários têm até 17 de abril para enviar a documentação digitalmente através do Portal do Cidadão.


▶️ O que é necessário entregar?

Os taxistas devem anexar no sistema:

  1. Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)
  2. CNH válida do condutor
  3. Prontuário Geral Único (PGU) atualizado do Detran
  4. Atestado de antecedentes criminais emitido nos últimos 30 dias
  5. Comprovante de aferição do taxímetro de 2024 ou guia de instalação pós-outubro/2024
  6. Cópia do alvará de 2024

Motoristas colaboradores precisam incluir também:

  • CNH e PGU do colaborador
  • Atestado criminal recente do auxiliar

⚠️ Consequências do descumprimento

A não entrega dos documentos no prazo:

  • Impede a emissão do alvará 2025
  • Pode levar à revogação da permissão
  • Invalida o selo de operação regular

📅 Agendamento das vistorias presenciais

A entrega física dos alvarás e selos ocorrerá entre 13 e 16 de maio, das 8h às 11h30, na garagem municipal (Av. Salgado Filho, 400):

DataFinal de Placa
13/051, 2, 3
14/054, 5, 6
15/057, 8
16/059, 0

🗣️ Declaração das autoridades

O secretário Michael Yabuki reforçou: “É fundamental que todos regularizem sua situação dentro do prazo. Essa é a garantia para continuarem operando legalmente e evitarem interrupções no serviço essencial de transporte público que prestam à população”.


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