Secretário de Saúde Acompanha Transferência de Atendimento da UBS Azulville para a Vila Isabel

O secretário municipal de Saúde, Leandro Pilha, acompanhou nesta quinta-feira (20/02) o início das mudanças do atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Azulville para a UBS da Vila Isabel. As alterações passam a ocorrer efetivamente a partir desta sexta-feira (21/02), de forma que, na segunda-feira (24/02), todos os pacientes já possam ser atendidos sem nenhuma intercorrência.

Leandro Pilha visitou as duas unidades básicas de saúde, conversou com os servidores e pediu a compreensão de todos neste período de mudanças provisórias. “Fizemos esse planejamento para a reforma das unidades. Portanto, a partir da próxima segunda, dia 24, todos os pacientes do Azulville serão atendidos na unidade da Vila Isabel. Nesta sexta, dia 21, alguns pacientes ainda serão atendidos lá, mas a partir da próxima semana a unidade ficará fechada para as adequações para poder receber a estrutura do Centro Municipal de Especialidades (CEME), que passará a atender no local a partir do carnaval, permanecendo lá por até 90 dias, prazo que a empresa passou para finalizar o prédio atual do CEME, que passa por uma reforma completa”, explicou o secretário.

Durante o período de adequação da UBS Azulville, ou seja, até o fim do carnaval, o CEME permanecerá funcionando na Rua Amadeu Amaral, 555, na Vila Isabel. Os agendamentos para essa unidade são referenciados e feitos diretamente nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, que já estão cientes de que nos próximos três meses a unidade estará funcionando em outro local. Portanto, os pacientes já são informados da mudança durante o agendamento.

O secretário de Saúde também informou que, após o retorno do CEME para o prédio totalmente reformado, a unidade do Azulville será a próxima a receber melhorias do poder público. “O prefeito Netto Donato solicitou a reforma de todas as unidades de saúde do município. Portanto, estamos fazendo um planejamento e a logística para que nenhum usuário do SUS seja prejudicado”, finalizou Leandro Pilha.

WhatsApp
X
Facebook
LinkedIn
Telegram