Santa Casa integra planejamento do município para garantir que nenhum cidadão de São Carlos fique sem assistência médica durante o recesso administrativo da Prefeitura, entre os dias 22 de dezembro e 4 de janeiro.
Mesmo com a pausa administrativa, os serviços de urgência, emergência e atendimentos ambulatoriais estratégicos estarão mantidos por meio da parceria entre Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e Santa Casa de São Carlos.
- As UPAs, o Hospital Universitário (HU) e a Santa Casa funcionarão normalmente para casos agudos.
- A Maternidade Dona Francisca Cintra Silva seguirá acompanhando gestantes em fase final de pré-natal, incluindo gestantes de alto risco.
- Ambulatório especial atenderá pacientes vítimas de acidentes, casos de doenças infectocontagiosas, mordeduras de animais (com profilaxia antirrábica), além de acompanhamento de pessoas com tuberculose e HIV/AIDS.
A diretora de Práticas Assistenciais da Santa Casa, Dra. Carolina Toniolo Zenatti, reforça que o fluxo de atendimento foi organizado para garantir segurança e resolutividade.
O secretário municipal de Saúde, Leandro Pilha, destacou que exames previamente agendados seguem normalmente, e que a partir de 5 de janeiro as agendas das UBS e USFs voltam ao funcionamento regular.
O prefeito Netto Donato ressaltou que o planejamento foi estruturado para assegurar que nenhum cidadão fique desassistido, reforçando o compromisso com uma assistência segura, organizada e humanizada.
Para mais informações: acesse o portal São Carlos Notícias
ou siga nossas redes sociais @saocarlosnoticias no Instagram e face book
Redação: Equipe de Jornalismo – redacao@saocarlosnoticias.com.br





